OLÁ Sou a Luana e estou aqui para dar dicas de desenhos para vocês :) Espero que gostem... é bem simples... 

PARTE 1 - Observação

Para fazer um desenho o mais importante é a anatomia. E para isto eu tenho meu método! você já ficou vendo vários desenhos e querendo desenhar igual? se sim, o importante é observar... ler uma revista da turma da mônica jovem também pode ajudar, enquanto lê, veja tudo. o tamanho da cabeça do personagem, os olhos, como são os ombros, a posição... e isso talvez ajude um pouco a melhorar, pelo menos no papel!  Ate mesmo desenhos de outras pessoas... Veja por um tempo e tente fazer aquela posição, sempre tente melhorar !

Nessa foto, observe a pose, as pernas, os ombros, os olhos... tudo! veja onde as linhas do braço estão, como a mão é e como ela segura o jornal. depois veja as linhas do rosto, e continue! Depois tente fazer igual no papel! 

Nesta foto veja a Boca e os detalhes dela, a mão e os dedos. 

Pintura.

Poucas revistas tem Pintura, se você tem uma que tem você pode olhar as cores e como elas se misturam. mas eu não recomendo muito isso, pois é mais facil tirar foto e pegar as cores no computador.
Também pode observar onde fica a sombra da pintura. 

Mãos

 A Grande inimiga da maioria dos desenhistas, são as mãos. São dificeis de se fazer tanto no papel quanto nos programas do computador... e para isto eu vou dar uma dica de fazer as mãos.
Essa é uma imagem que não foi feita por mim, então todos os direitos ao dono original!
Bom, nela temos vários tipos de mãos, fechadas, abertas, com dois ou três dedos, E pode ajudar bastante, procure ''Base de mãos'' ou instale o aplicativo  ''Fácil desenho popular Anime'' 
tem vários tipos de ajudas para desenho.

As mãos são dificeis sim, sera mais fácil aprender se você começar olhando essas ''bases'' de mãos.

Pessoas reais

Uma dica criada pela minha amiga Beatriz (Ela tem um blog também ;D) É pegar fotos de pessoas reais e Transforma-las em desenho. não aconselho pegar de qualquer um pela frente pois pode dar errado, pegue uma sua. e comece treinando no papel, abra a foto no computador, Celular ou coloque a foto do lado da folha para fazer o desenho. pode fazer no Paint Tool Sai também.
Fotos de famosos podem ser bons usos, apenas não diga que é seu por ai! Guarde pra você e seus amigos, Apenas para treinar pintura as vezes, cabelo outras.. etc...

FIM

E acabou as dicas de hoje :) Espero que ajude vocês nos desenhos ai ^^ desculpe qualquer erro, tchauuu ~~Luh 


Deixe um comentário